Desporto

Rui Barreto diz que Campeonato de Natação Adaptada tem “retorno económico inegável”

Evento conta com um apoio financeiro de 55 mil euros da Secretaria Regional da Economia

None

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, disse hoje, durante a assinatura do protocolo de atribuição de apoio financeiro à Associação de Natação da Madeira, que a realização Campeonato Europeu de Natação Adaptada, a decorrer nas piscinas olímpicas da Penteada, tem um “um retorno económico inegável” para a Região.

O governante estima que o evento desportivo organizado pela ANM, que conta com um apoio financeiro (55 mil euros) da Secretaria Regional da Economia, terá um impacto de um milhão de euros na economia regional.

“O Governo Regional não podia deixar de se associar a este evento que é, porventura, o maior evento desportivo realizado este ano em Portugal”. Rui Barreto

O governante sublinhou que o evento é bem demonstrativo “da capacidade que a Madeira tem de organizar grandes eventos desportivos, grandes eventos internacionais, mas é também uma prova de superação da nossa gente, da Federação, da Associação de Natação da Madeira e de todos aqueles que se associaram e que trabalharam neste evento”.

Durante o período em que decorre o campeonato (de 16 a 22 de Maio), estarão envolvidos mais de duas centenas de voluntários para apoiar os cerca de 750 atletas oriundos de vários países do mundo. 

O Campeonato Europeu de Natação Adaptada  ('World Para Swimming European Open Championships') é uma prova internacional de natação adaptada, na qual são apurados atletas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.