Coronavírus Madeira

17 novos casos de covid-19 na Madeira e mais 17 recuperados

None

Esta terça-feira, 18 de Maio, há a reportar 17 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na Região, que passa a contabilizar 9.280 casos confirmados de covid-19. Todos os casos registados hoje são de "transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos". As investigações epidemiológicas estão em curso.

Há mais 17 casos recuperados a registar hoje, de acordo com o boletim epidemiológico avançado pela Direcção Regional da Saúde (DRS). A RAM passa a contabilizar um total de 8.969 casos recuperados.

O arquipélago tem agora 240 casos activos, dos quais 18 são importados e 222 de transmissão local.

Até à data, regista-se um total de 71 óbitos associados à covid-19 na RAM.

Quatro pessoas hospitalizadas e 126 casos em estudo

Relativamente ao isolamento dos casos activos, "a assinalar que 4 pessoas se encontram no Hospital Dr. Nélio Mendonça (3 pessoas em Unidades Polivalentes e 1 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19) e 9 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio".

A DRS informa que há hoje "126 situações em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, EPERAM". As investigações epidemiológicas estão em curso.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 783 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita à vigilância de viajantes, 12.866 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.