Madeira

Juventude do Chega dedicou sábado a acção de voluntariado e visita a instituição

None Ver Galeria

Representantes da organização de juventude do partido Chega-Madeira participaram ontem em duas iniciativas de natureza voluntária com o objecto de "tomar conhecimento dos problemas e dificuldades da população". 

A primeira acção teve lugar no período da manhã no Caminho da Cruz, em São Martinho, onde ajudaram a limpar "uma grande quantidade de lixo", num local onde se depararam com a falta de contentores para armazenar os referidos detritos. Por isso, tiveram de "percorrer cerca de 800 metros numa estrada com pavimentação degradada e sem as devidas condições para a circulação automóvel" para encontrar contentores, já que "tanto Câmara Municipal do Funchal como a Junta  de Freguesia de São Martinho viraram costas a estes problemas de saúde pública".

No período da tarde os mesmos elementos visitaram a Associação de Familiares e Amigos do Doente Mental da Região Autónoma da Madeira (AFARAM), instituição particular de solidariedade social. "Tivemos conhecimento que não são assim tão poucas [as pessoas com doença mental] na Região Autónoma da Madeira", lê-se numa nota do Chega-Madeira, que realçou o papel da associação não só no internamento de doentes como também ma sensibilização dos familiares e na reintegração  na sociedade.