Madeira

Trânsito intenso nesta quinta-feira

Foto madeira-web.com
Foto madeira-web.com

Bom dia.

Neste início de quinta-feira, 13 de Maio, a principal via rodoviária da Madeira apresenta-se já com bastante movimento de carros, nomeadamente nas proximidades ao Funchal e nos acessos ao centro da capital.

Na via rápida, tanto no sentido Ribeira Brava-Machico, mas sobretudo a partir dos acessos de Câmara de Lobos para o Funchal, como no sentido Machico-Ribeira Brava, sobretudo a partir da zona da Cancela, há já muitos carros em circulação.

Sem muito registo de assinalar, além do intenso tráfego automóvel, é de assinalar as obras de repavimentação que decorrem ao longo de um quilómetro na Via Rápida, entre os km 10,4 e 9,4 na zona da Ponte dos Frades, na via mais à esquerda, e que estão devidamente assinaladas e com maquinaria a fazer tudo para agilizar a intervenção. É de esperar e exige-se algum abrandamento na circulação nessa extensão.

A Via Litoral assinala ainda a reparação de guardas e equipamentos de segurança, na sequência de danos causados por acidentes, intervenções essas realizadas de noite e de dia desde 7 de Maio e pelo menos até amanhã. e ao longo de toda a concessão.

De registo ainda o muito trânsito que já se faz sentir desde a Cota 40 até ao centro do Funchal, nomeadamente nas estradas que ladeiam as ribeiras de Santa Luzia e João Gomes.