5 Sentidos

'Arts Online' hoje com Lourenço Nadir em São Vicente

O cantor e músico Lourenço Nadir protagoniza o vídeo desta terça-feira do projecto 'Arts Online', uma iniciativa da Secretaria Regional de Turismo e Cultura que destaca, nesta terça-feira, o concelho de São Vicente.

O vídeo de hoje, para ver agora ou rever mais tarde, resulta de uma gravação que decorreu nas imediações da Capela de São Vicente.

Refira-se que participam neste projecto 29 artistas em 48 vídeos gravados em 9 concelhos da Região Autónoma da Madeira e que podem ser visualizados no portal Cultura Madeira em https://cultura.madeira.gov.pt/.

Aliás, este e os outros vídeos estão disponíveis nas diversas plataformas da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, nomeadamente no Youtube Cultura Madeira em https://www.youtube.com/channel/UCzMKf7rk709MP4roem_gHnQ/videos, Facebook da Secretaria https://www.facebook.com/SecretariaRegionaldeTurismoeCultura e Insta da https://www.instagram.com/sr_turismocultur.

Os vídeos abrangem várias áreas artísticas desde dança, música ligeira e música instrumental bem como poesia. Esta semana é dedicada à música ligeira.

Lourenço Nadir é um artista que canta desde muito cedo. Pretendia alguém que o acompanhasse à viola e o encontro com Nuno Vieira, em 2017, graças ao convite da parte de André Andrade ligado à hotelaria, concretizou um sonho antigo de formar um duo.

Desde então surgiram vários convites não só para unidades hoteleiras, mas também em eventos de carácter regional um pouco por toda a ilha. As preferências musicais vão para as sonoridades dos anos 60 até à actualidade. Neste ano que marca 4 anos de existência dos NuLo, o projecto conta apresentar o primeiro CD.