5 Sentidos

Isabel Santos e Leandro Rodrigues protagonizam hoje vídeo ‘Arts Online’

Arrancou ontem o projecto ‘Arts Online’, uma iniciativa da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, desenvolvido através da Direcção Regional da Cultura.

Ao todo são 48 vídeos gravados em nove concelhos da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente Funchal, Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ribeira Brava, São Vicente, Porto Moniz, Santana, Machico e Santa Cruz.

Os vídeos de três minutos cada, abrangem várias áreas da Cultura, desde o canto lírico, teatro, dança, música ligeira e instrumental e são emitidos de segunda a sexta-feira, a partir das 19 horas, em todas as plataformas digitais da Secretaria Regional concretamente no Facebook https://www.facebook.com/SecretariaRegionaldeTurismoeCultura, no Instagram https://www.instagram.com/sr_turismocultur/ e no portal ‘Cultura Madeira’ em https://cultura.madeira.gov.pt. Refira-se ainda que o portal Cultura Madeira irá alojar os 48 vídeos, ficando desta forma, disponíveis para visualização em qualquer altura e onde quer que o público se encontre.

A primeira semana é dedicada à dança, com a participação de vários bailarinos, entre os quais Inês Aguiar, Francisco Cháchá, Isabel Santos, Leandro Rodrigues, Catarina Robinson e Paulo Fernandes. As coreografias do ‘Pas de deux’ são todas da autoria de Sergey Abakumov.

Para hoje, Isabel Santos e Leandro Rodrigues dançam a música de Ennio Morricone , Dulce Pontes ‘Amar Portugal’. Para ver a partir de agora ou rever mais tarde.