Eleições Autárquicas Madeira

Juventude Socialista de Machico elogia política de "contas certas" do executivo de Franco

None

A Juventude Socialista Machico (JS Machico) veio hoje a público, enaltecer a redução da dívida da Câmara Municipal de Machico, que, no entender desta estrutura "tem permitido um maior investimento nas pessoas do concelho".

Em comunicado de imprensa, o presidente da JS Machico, Marco Estrela, lembra que "em 2012 a dívida da autarquia rondava os 30 milhões de euros, criada pelo PSD", e agora, "depois de quase 8 anos de governação do Partido Socialista, a dívida foi reduzida a menos de 1,7 milhões de euros".

“O PSD deixou as contas da autarquia num caos, após anos de política do betão, políticas de obras para ostentar e não para satisfazer as verdadeiras necessidades dos machiquenses”.

O jovem socialista elogia, assim, a governação de Ricardo Franco. Nas suas palavras:

“Uma governação de contas certas, responsável e sustentável do actual presidente da câmara, Ricardo Franco, que permitiu reduzir a dívida em mais de 94%, permitido uma maior folga financeira para investimentos necessários no concelho e para uma maior actuação social nas cinco freguesias do nosso concelho”.

Marco Estrela diz ainda não quaisquer dúvidas de que “a população sabe reconhecer o esforço financeiro feito por parte do actual executivo na consolidação das contas do município".

Validação esta que acredita vir repetir-se nas autárquicas deste ano, até porque, conforme diz, "os frutos deste rigor financeiro" são "cada vez mais visíveis".

Como exemplos, aponta: "mais investimentos de proximidade", "mais obras infra-estruturantes no concelho" ou as "grandes medidas sociais e de apoio à população mais fragilizada" adoptadas pelo executivo socialista.