5 Sentidos

Catarina Robinson e Paulo Fernandes mostram dança no vídeo de hoje 'Arts Online'

Museu Quinta das Cruzes é palco, esta quarta-feira, do projecto da Secretaria da Cultura

O vídeo de hoje do projecto 'Arts Online' conta com os bailarinos Catarina e Paulo que vão dançar ‘Serenade’, de Franz Schubert, com coreografia de Sergey Abakumov, ‘Valsa’. Para ver a partir de agora ou rever mais tarde.

Recorde-se que o projecto da Secretaria Regional de Turismo e Cultura teve início na passada segunda-feira, 22 de Março, sendo constituído por 48 vídeos e contando com a participação de 29 artistas de várias expressões artísticas, tendo as gravações decorrido em 9 concelhos da Região Autónoma da Madeira.

Os vídeos de três minutos cada, abrangem várias áreas da Cultura, desde o canto lírico, teatro, dança, música ligeira e instrumental e são emitidos de segunda a sexta-feira, a partir das 19 horas, em todas as plataformas digitais da Secretaria Regional concretamente no Facebook https://www.facebook.com/SecretariaRegionaldeTurismoeCultura, no Instagram https://www.instagram.com/sr_turismocultur/ e no portal ‘Cultura Madeira’ em https://cultura.madeira.gov.pt. Refira-se ainda que o portal Cultura Madeira irá alojar os 48 vídeos, ficando desta forma, disponíveis para visualização em qualquer altura e onde quer que o público se encontre.

Sobre os artistas refira-se que Catarina Robinson, bailarina, iniciou o seu desenvolvimento no mundo da dança no Grupo de Ginástica da Ilha do Porto Santo. Participou como ginasta em provas regionais e nacionais (no Porto - na Maia). Iniciou a sua formação como intérprete/bailarina no Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode. Participou nos espectáculos de dança e actividades artísticas da Associação de Dança e Artes da Madeira desde 2018 até aos dias de hoje.

Já o bailarino Paulo Fernandes iniciou-se no Grupo Desportivo da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, onde praticou ginástica durante vários anos. Participou em provas regionais e nacionais no Pavilhão Multiusos de Odivelas em 2019. Iniciou a sua formação como intérprete/bailarino no Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode. Como bailarino, participou nos espectáculos de dança e actividades artísticas da Associação de Dança e Artes da Madeira desde 2018 até aos dias de hoje.