Reembolso do IRS?

Aprendi ao longo da vida, entre outras coisas, que não devemos mentir. Mas, infelizmente por parte deste des(Governo), é o que sabem fazer melhor, com falsas informações, que chamo de puras mentiras, no intuito, “quiçá”, de se promoverem, na esperança de poderem fazer campanhas ardilosas para assim tentarem convencer o Zé-Povinho, de que estão muito preocupados, em prestarem “contas”,com os contribuintes e na devolução do IRS, daqueles que têm direito aos devidos reembolsos.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), já começou a processar os primeiros reembolsos do IRS, cujo valor deverá chegar à conta dos contribuintes a meio desta semana (?) e, através do Senhor secretário de Estado António Mendonça Mendes, informou os contribuintes, que a devolução dos reembolsos pudesse começar mais cedo do que em 2020.

Entretanto, através da comunicação social, fui informado, que o Estado (sempre, mau prestador de contas, como é seu hábito), veio todo pomposo informar que já tinham sido dadas as primeiras ordens de reembolso do IRS aos contribuintes, contudo não posso precisar o número de contribuintes que já tinham sido reembolsados, isto no passado dia 13 do corrente mês. As declarações Mod.3 começaram a ser entregues pelos contribuintes, a partir do dia 1 de Abril, cujo prazo vai até 30 de Junho. Entretanto, como eu entreguei a declaração Mod.3-IRS, no passado dia 1 de Abril, estranho, na parte que me toca, e como não tenho dívidas para com o Estado, ao consultar no Portal das Finanças, a informação que tenho, é que a mesma foi RECEPCIONADA-AGUARDA VALIDAÇÃO. Mas passados 18 dias, ainda não fui contemplado, com a prestação devida do reembolso de IRS, por parte do Estado. Ou será que o mesmo está reservado, para já, para os “amigalhaços” do partido? Vamos aguardar pacientemente, que se lembrem de mim, não

que esteja, a necessitar de algumas migalhas, para comer hoje.

Mário Silva Jesus