Coronavírus Madeira

Madeira regista hoje 20 novos casos de covid-19 e 23 recuperados

None

O boletim epidemiológico referente à covid-19 dá conta de mais 20 novos casos e de 23 recuperados, esta segunda-feira, 19 de Abril, na Madeira.

De acordo com o relatório, avançado há instantes pela Direcção Regional de Saúde (DRS), os novos casos são todos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos. As investigações epidemiológicas estão em curso.

A região passa a contabilizar 8.757 casos confirmados, dos quais 312 estão activos (21  importados e 291 de transmissão local). 

Há agora um total de 8.374 casos recuperados.

Até à data, foram registados 71 óbitos associados à covid-19 na Madeira.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, o relatório assinala que cinco pessoas se encontram no Hospital Dr. Nélio Mendonça (todas em Unidades Polivalentes) e 22 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

Há 87 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM. As investigações epidemiológicas estão em curso.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 601 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

Há também 8.388 viajantes a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.