Coronavírus Madeira

Mais 20 casos e 14 recuperados na Madeira

Trata-se de dois casos importados da Polónia e de 18 casos de transmissão local

None

Há 20 novos casos de infecção por Covid-19 na Madeira. Trata-se de dois casos importados da Polónia e de 18 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos.

Com mais 14 casos recuperados a reportar a Região passa a contabilizar 314 casos activos, dos quais 22 são casos importados e 292 são de transmissão local.

Casos Activos Hospitalizados Óbitos
314 7 71

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a assinalar que 7 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, todas internadas em Unidade Polivalente, pelo que ninguém se encontra na Unidade de Cuidados Intensivos. Outras 12 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há ainda 84 casos suspeitos que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estes relacionados com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM. As investigações epidemiológicas estão em curso.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 516 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita à vigilância de viajantes, 8.173 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação 'Madeira Safe'.

10 novos casos em Machico

O concelho de Machico foi o que registou mais casos esta quarta-feira. Ao todo, 10 pessoas viram o seu teste à Covid-19 positivar. O Funchal somou mais seis casos enquanto os concelhos da Ribeira Brava e Santa Cruz identificaram um caso, perfazendo assim o total de 18 novos casos por transmissão local.