Madeira

Taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor foi de menos 1,3% na Madeira

None

Em Março de 2021, na Região Autónoma da Madeira (RAM), a variação média registada pelo Índice de Preços no Consumidor (IPC) nos últimos doze meses – total geral – foi de -1,3%, superior em 0,1 pontos percentuais (p.p.) ao registado no mês anterior. O indicador de inflação subjacente, medido pelo índice total excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos, apresentou uma taxa de -1,6%, valor idêntico ao mês anterior, revela a Direcção Regional de Estatística da Madeira.

Os bens registaram uma taxa de -0,9% e os serviços de -1,9%.

De acordo com a mesma fonte, "as classes dos 'Transportes' e do 'Vestuário e Calçado' foram as que registaram as maiores variações negativas, ambas com -5,6% e -5,0%". Em sentido inverso, acrescenta, "as variações positivas mais expressivas foram observadas nas classes dos 'Produtos alimentares e bebidas não alcoólicas' (+2,2%) e dos 'Restaurantes e hotéis' (+1,5%).

No País, o IPC registou uma taxa de variação média nula, idêntica à do mês anterior.

"Em Março de 2021, o valor médio das rendas de habitação por metro quadrado de área útil, na Região, apresentou uma variação nula face ao mês anterior e aumentou 0,4% face ao mês homólogo", concluiu.