Madeira

Infracções laborais geram menos multas na Madeira

Notícia faz manchete na edição impressa do DIÁRIO desta quarta-feira

None

No primeiro trimestre do ano, a Inspecção de Trabalho (IRT) realizou quase o dobro das acções inspectivas realizadas nos primeiros três meses de 2020, porém, detectou menos 104 transgressões.

A notícia em destaque na edição impressa do DIÁRIO desta quarta-feira revela que entre Janeiro e Março do corrente ano foram detectadas pela IRT, 726 transgressões. 90 processos foram instaurados, com a hotelaria e similares a liderar nas autuações, e aplicadas multas no valor aproximado de 136 mil euros. No primeiro trimestre de 2020, as multas renderam cerca de meio milhão de euros.

Na edição de hoje, saiba que os trabalhos de campo do Censos 2021 estão a correr de vento em popa na Madeira, com 73% dos alojamentos já visitados pelos recenseadores. Isto significa que a Região está acima da média nacional na distribuição dos códigos para a maior operação censitária do país.

O DIÁRIO revela ainda que o programa de apoio do Governo Regional à aquisição de veículos eléctricos gerou a compra de 65 veículos. Entre Março e Abril houve um aumento de 70% nas candidaturas ao PRIME-RAM, em relação à mesma altura do ano passado.

Na edição de hoje, fique a saber que um idoso ficou sem reforma após encontro com jovem e que a nova marca Madeira, apresentada na última segunda-feira, continua a dar brado.

Tudo isto para ler e muito mais, hoje, com o seu DIÁRIO