Madeira

Dinarte vai ser vacinado amanhã contra a covid-19

None

Afinal o presidente da Câmara Municipal de Santana vai ser vacinado amanhã contra a covid-19. 

Foi o próprio autarca a confirmar a decisão que altera um desejo manifestado a 2 de Fevereiro quando nessa data foi interpelado pelo DIÁRIO, precisamente no dia em que se iniciara a vacinação a entidades com cargos de decisão política.

“Depois do primeiro e único caso de covid-19 na CMS, fui aconselhado pelo delegado de saúde local a ser vacinado”, afirma, recordando o que já passou durante o exercício das suas funções. 

“Como tinha sido um contacto de baixo risco fiquei 4 dias em casa. 4 funcionários ficaram dias, outros 3 funcionários, ficaram 4 dias, percebendo o transtorno que tudo isto provocou em termos de disponibilidade para trabalhar, contactar com a população, receber munícipes e representar a CMS, entendi alterar a minha decisão e, portanto vou ser vacinado amanhã”, explica, em bom rigor justificando o motivo da sua mudança de pensamento.

Há cerca de um mês Dinarte Fernandes, que este fim-de-semana viu renovada a confiança política de Rui Barreto para cabeça-de-lista à Câmara, conforme o nosso jornal dá conta hoje na edição impressa, dizia que não considerava estar o grupo prioritário em relação a outras pessoas, aliás não foi o único presidente a ter idêntica postura.

José António Garcês, Idalino Vasconcelos, Filipe Sousa, Célia Pessegueiro foram alguns autarcas que comungaram do mesmo sentimento. Entretanto, Ricardo Nascimento, Carlos Teles, Pedro Coelho e Emanuel Câmara já receberam a primeira dose da vacinação.