Madeira

PS Santa Cruz pretende promoção e valorização dos produtos locais

None

O PS, através da sua concelhia de Santa Cruz considera fundamental promover e valorizar os produtos e as marcas locais. Por isso, defende que a autarquia deve adoptar uma estratégia voltada também para o sector empresarial.

Os socialistas santa-cruzenses, acompanhados pelo deputado Sérgio Gonçalves, estiveram na fábrica de rum 'O Reizinho', situada em Gaula, "empresa que tem um dos mais antigos alambiques da Região, em modo artesanal, e que tem sido distinguida pela qualidade do rum produzido".

António Alves, presidente da estrutura socialista de Santa Cruz, destacou a importância que a edilidade pode – e deve – ter na “promoção e valorização dos produtos e das marcas de Santa Cruz”. “É também uma responsabilidade da autarquia ter uma estratégia definida para o setor empresarial do concelho e deixar definitivamente as atitudes avulsas a que já nos habitou noutras áreas, reconhecendo assim a importância das entidades privadas para o município”, acrescentou.

O partido refere que os produtos da fábrica 'O Reizinho' "atingem elevados padrões de qualidade, o que tem valido à empresa vários prémios internacionais. Por exemplo, em 2020, foi galardoada com duas medalhas de ouro no concurso CWSA, em Hong Kong, e, em 2019, arrecadou a medalha de ouro em parceria com a TBRC, no concurso da WRA, em Londres".

"A produção d’ “O Reizinho” representa apenas 2% da produção de rum regional, mas tal facto não preocupa a direção da empresa, que coloca em evidência a qualidade do produto e o destaque internacional do mesmo. Refira-se ainda que os principais mercados do rum “O Reizinho” são Londres e Paris, seguindo-se Itália", conclui.