Cristiano Ronaldo Desporto

Ronaldo evoca nome da Madeira ao assinalar 'ultrapassagem' a Pelé

Avançado da Juventus chegou este domingo à marca dos 770 golos apontados em toda a sua carreira futebolística

None

Cristiano Ronaldo não esqueceu os tempos de miúdo, na Madeira, no momento em que assinalou, de forma oficial, a 'ultrapassagem' ao brasileiro Pelé como o máximo goleador da história do futebol.

Com recurso às redes sociais, CR7 publicou um longo texto de forma a assinalar os 770 golos na sua carreira profissional, endereçando as suas primeiras palavras ao 'Rei'. "Não há jogador no mundo que não tenha sido educado ao ouvir histórias sobre os seus jogos, objectivos e conquistas, e eu não sou excepção", clarificou o madeirense, para depois se exprimir "orgulhoso" por estar agora no "topo da lista mundial de marcadores" superando o recorde de Pelé.

É algo com que eu nunca sonhei quando crescia enquanto criança na Madeira. Cristiano Ronaldo

Mesmo que a comunicação social tenha anunciado o feito estatístico há algumas semanas, o avançado da Juventus manteve-se no silêncio. No texto, CR7 explicou os motivos por só agora reconhecer mais uma 'conquista' pessoal.

"A minha admiração eterna e incondicional pelo senhor Edson Arantes do Nascimento, assim como o respeito que tenho pelo futebol de meados do século 20, levou-me a considerar os seus 767 golos [ao contrário dos 757]. Assumi os seus 9 golos pela Selecção Paulista, assim como o seu único golo pela Selecção Militar Brasileira, como golos oficiais. O mundo mudou desde então e o futebol também mudou, mas isso não significa que podemos simplesmente apagar a história de acordo com os nossos interesses", observou.

Ronaldo faz hat-trick em 32 minutos e 'cala' os críticos após eliminação da Champions

O madeirense apontou em meia-hora aquilo que se apelida como o hat-trick perfeito: golos de cabeça, pé direito e pé esquerdo

Obrigado a todos aqueles que fizeram parte desta incrível jornada comigo. Aos meus companheiros, aos meus adversários, aos fãs do belo jogo em todo o Mundo e, acima de tudo, à minha família e amigos próximos: confiem em mim quando digo que não teria conseguido sem vocês. Agora mal posso esperar pelos próximos jogos e desafios! Os próximos registos e troféus! Acreditem em mim, esta história ainda está longe de acabar. O futuro é amanhã e ainda há muito a ganhar para a Juventus e Portugal! Cristiano Ronaldo