Realidade do caminho florestal das Ginjas

Caros Munícipes, Vicentinos. A estrada das Ginjas já existe há muitos anos e ninguém vai tocar na floresta existente. Tenho essa garantia da Câmara e das entidades que estão a desenvolver o projeto. E na qualidade de presidente da Assembleia Municipal, não tenho motivos para duvidar. E julgo que também vós não.

Trata-se de uma estrada que atualmente tem 10 metros de largura e em muitos lugares muitos mais, larguras essas que serão corrigidas passando de uma estrada com mais de 10 metros de largura para um caminho florestal com 4 metros de largura em toda a sua extensão. Tenho a absoluta convicção que tudo o resto será devidamente arborizado e eliminadas as plantas invasoras, estas sim são muito prejudiciais à floresta Laurissilva mas ninguém se refere a elas. É esta certeza que vos dou porque é essa a certeza que me foi dada. E não tenho motivos para duvidar. E vós, caros Vicentinos também não. Porque a colaboração entre a Assembleia e a Câmara Municipal foi sempre pautada nestes sete anos pelo rigor, autenticidade e transparência.

Os cursos de água que também ninguém fala, serão repostos e devidamente corrigidos para que sigam o seu percurso original. Tudo isto só trará benefícios à zona intervencionada contribuindo para que esta mancha de Laurissilva ganhe mais dimensão e a devida proteção. Mais uma vez lembro que será reflorestada as larguras sobrantes da atual estrada.

Aires Santos
Presidente da Assembleia Municipal de São Vicente