Coronavírus Madeira

Madeira já administrou mais de 400 mil vacinas contra a covid-19

None
Foto Aspress

A Região Autónoma da Madeira (RAM) atingiu, este fim-de-semana, a marca de 400 mil vacinas administradas contra a covid-19, revelou esta segunda-feira a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil.

"Até ao dia 08 de Novembro de 2021 e desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19 estão registadas mais de 401.500 vacinas administradas", refere a autoridade regional de saúde em nota remetida à imprensa.

A mesma nota recorda que desde meados de Outubro, está a decorrer a administração da dose de reforço da vacina contra a covid-19 na RAM, para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e com mais de seis meses após a segunda dose da vacina.

"A administração da vacina não carece de agendamento prévio, basta comparecer num dos centros de vacinação da RAM nos horários divulgados", recorda a a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil, reforçando o apelo à vacinção.

Às pessoas que ainda não iniciaram a sua vacinação ou ainda não completaram apelamos que o façam o mais rápido possível, pois só assim iremos alcançar a proteção total.

A tutela deixa ainda um "agradecimento especial a todos os profissionais envolvidos nesta operação de vacinação e à população por ter aderido desde a primeira hora à vacinação".