Madeira

Associação Ornitológica da Madeira participa no Campeonato Internacional

None

A Associação Ornitológica da Madeira (AOM) faz-se representar no Campeonato Internacional da Avixira, que vem fomentar ligações entre a AOM e a Comissão de Organização do evento. Este concurso, uma referência de Vila de Franca de Xira, decorre este ano no Cadaval, devido ao pavilhão em questão estar a servir para o plano de vacinação.

Esta representação madeirense marca um importante passo, num dos mais altos palcos ornitológicos no panorama Internacional. A Madeira é assim representada por oito expositores (Alexandre Camacho, Daniel Bruno Sousa, Duarte Faustino, Hugo Lopes, Ricardo Teixeira, Renato Carvalho, Leandro Leitão e João Paulo Silva) e 72 aves.

É tempo de unir esforços em prol da Ornitologia Regional, focando sempre o desenvolvimento da modalidade, da importância de preservar as espécies em causa e acima de tudo continuar a elevar a Madeira ao topo do Mundo, tirando partido dos excelente criadores/expositores que temos. A pandemia tirou grande parte do companheirismo que até então estava presente no dia-a-dia desta colectividade, e durante largos meses afastou associados e amigos. Pois é hora de nos juntarmos e celebrarmos a Festa da Ornitologia da Madeira.. É hora de convidarmos os nossos amigos a participar num dos mais importantes Campeonatos, a nível Nacional, na Madeira, que hoje é falado nos 4 cantos do Mundo. Deixemos as divergências de parte, é hora de trabalharmos e mostrarmos quem é a Madeira. João Fernandes, presidente da Direcção da AOM