5 Sentidos

Presidente da Assembleia recebeu dirigentes da Associação de Fado da Madeira

None

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu, hoje, dia 26 de Outubro, em audiência, os dirigentes da Associação de Fado da Madeira.

Na ocasião, foram dados a conhecer os objectivos da instituição, que passam pela "promoção, valorização e divulgação, no arquipélago madeirense, da música que é Património Imaterial da Humanidade".

José Eduardo Figueira, presidente da Associação, e João Alvarez, director musical, convidaram o presidente do parlamento madeirense a visitar a sede da Associação de Fado da Madeira, local onde todas as sextas e sábados dá a conhecer ao público a canção popular portuguesa.

A instituição, que conta com cerca de 140 sócios, tem também desenvolvido encontros de solidariedade “cujas receitas servem para ajudar as famílias mais carenciadas”, explicou José Eduardo Figueira.

A formação musical é uma das áreas em desenvolvimento. A oferta formativa tem a vertente de ensinar os jovens que queiram abraçar o Fado, e de continuar a melhorar o desempenho dos músicos e cantores, profissionais e amadores.