Madeira

Teste à paciência

None

Boa noite!

Não tem sido fácil marcar testes antigénio na Região pois, nalguns casos, não há vagas, as filas são permanentes e as farmácias só aceitam marcações para a próxima semana e noutros não há pachorra. E de repente tudo se complica para quem tem compromissos sociais frequentes e vida agitada. Ter que fazer testes de 48 em 48 horas - porque alguns assim o exigem - é obra.

A balbúrdia só não é maior porque várias empresas apostaram na comodidade dos seus funcionários e clientes e muitos promotores de eventos garantiram teste à porta.

Quem ditou as regras não pode ficar surpreendido com os relatos críticos e com a constatação expressa no nosso inquérito colocado na plataforma digital.

Inquérito

Tem sido fácil fazer teste antigénio desde que o governo regional anunciou novas medidas de controle da pandemia?

Escolha uma opção
  • Sim, está tudo bem organizado
  • Não, está instalado o caos
  • Não, as filas são enormes
  • Sim, mas o comprovativo demora
Enviar opinião

Uma larga maioria detecta anomalias num sistema milionário para quem entrou no negócio da Saúde e que apenas tem um mérito colectivo: diagnosticar mais casos em cada dia. Por isso não espanta que tenham surgido mais de 100 nas últimas horas.

Estranha  é a cadência de morte por covid, em dose dupla, vários dias seguidos, sempre com comorbilidades associadas. Será só coincidência? Estavam vacinados? Há traços comuns nos diagnósticos efectuados?