Madeira

Albuquerque não quer um País governado “por alguém que só sabe nivelar por baixo”

None

Foi durante os encontros levados a cabo com militantes do PSD das freguesias de São Gonçalo e de Santa Maria Maior, no Funchal, que o presidente do partido na Madeira, Miguel Albuquerque, deixou claro que não quer um País governado “por alguém que só sabe nivelar por baixo”.

“Perante um ciclo político acelerado em função da marcação de Eleições Legislativas antecipadas e quando ninguém sabe, ao certo, o que vai acontecer ao nosso País, só temos uma solução que é nos defendermos, através de uma representação forte da Madeira no parlamento nacional” afirmou, no recorrer dos contactos que estão em curso com as bases do partido.

A ocasião, serviu, também, para o líder dos social-democratas madeirenses reconhecer, uma vez mais, o contributo prestado pelos militantes durante a última campanha eleitoral, aproveitando para apelar a que esse espírito de união se mantenha e reforce rumo à vitória que a Madeira precisa de conquistar a 30 de Janeiro de 2022.

“Saímos ainda mais fortes, coesos e mobilizados das Eleições Autárquicas e agora o que é necessário é mantermos essa dinâmica, acompanharmos e apoiarmos os nossos candidatos às Nacionais e garantirmos, juntos, que a nossa lista alcance a melhor votação possível”, vincou, a este propósito, fazendo questão de sublinhar que a Madeira tem de ser exemplo na luta contra os que “só sabem nivelar por baixo” e os que “não sabem governar nem tampouco decidir a favor da população”.

Albuquerque não perdeu a oportunidade de criticar o Governo da República, sobretudo no que toca à falta de decisão e de compromisso com a Madeira e pelos vários assuntos pendentes que se arrastam no tempo para prejuízo de todos os madeirenses e que não foram resolvidos apenas e só por falta de vontade política, frisou.

Apelando ao empenho dos social-democratas, o presidente do partido na Madeira, referiu que  “apenas um Partido que está disposto a trabalhar sempre cada vez melhor e que sabe renovar os seus quadros é que é capaz de contrariar o desgaste a que está sujeito pelo facto de estar há mais de 43 anos de poder e é isso que temos vindo a fazer, no PSD/Madeira, mantendo a humildade e sabendo valorizar o contacto e a proximidade com a população”, disse.

O combate à pandemia e a importância da população aceder à vacinação e realizar os testes semanais foram também assunto nestes encontros, com Albuquerque a apelar à responsabilização de todos e ao respeito pelas normas em vigor. “Quem está no poder tem de tomar decisões e foi isso que fizemos porque sabíamos que a pandemia estava a crescer e tínhamos de controlar as cadeias de transmissão”, disse, num trabalho a favor da saúde colectiva onde todos contam.