Madeira

Alunos do 'Liceu' receberam medalhas do prémio 'Infante D. Henrique'

None

Na última terça-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, 15 alunos da Escola Secundária Jaime Moniz, foram distinguidos no âmbito do prémio ‘Infante D. Henrique’.

Em nota enviada às redação, aquele estabelecimento de ensino deu conta de que “desde o ano lectivo 2019/2020, a Escola Secundária Jaime Moniz, sob a monitorização da professora Alzira Mendes, oferece aos seus alunos a possibilidade de realizarem aquele programa de desenvolvimento pessoal e social, cujo certificado de participação representa uma mais-valia para os jovens, sendo válido não só a nível nacional, mas também internacionalmente”.

Até à data, quinze alunos desta instituição de ensino completaram todas as actividades requeridas, tendo-lhes sido, por esse motivo, entregues as respetivas medalhas e certificados.

A cerimónia contou com a presença do Presidente Executivo do Prémio ‘Infante D. Henrique’, Miguel Horta e Costa, com presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, entre outras personalidades relacionadas com a Associação do Prémio Infante D. Henrique e a autarquia local. O momento ficou marcado por um ambiente de grande entusiasmo e alegria.

Na ocasião, a monitora do Prémio ‘Infante D. Henrique’ na Escola Secundária Jaime Moniz salientou as enormes vantagens que este programa traz aos jovens, os quais, na sua opinião, se tornam seres humanos melhores e mais completos.

Presentemente, são doze os alunos da Escola Secundária Jaime Moniz que estão a realizar o Prémio ‘Infante D. Henrique’, sendo que os jovens podem iniciar o programa a qualquer momento.