Madeira

Mais de 30 instituições e 1573 participantes levaram magia do Natal ao Caniço Shopping

None

Mais de 30 instituições, com um total de 1573 participantes, entre escolas, centros de dia, centros comunitários e centros de actividade, levaram a magia do Natal ao Caniço Shopping.

O Caniço Shopping e seus parceiros ofereceram aos participantes um voucher prenda no valor de 100 euros por instituição para material escolar (3 mil euros total).  

A secretária regional de Ambiente Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, visitou o espaço decorado com os trabalhos de Natal e entregou os prémios aos vencedores do passatempo.

Sob o tema 'Vamos decorar o Caniço Shopping … conservando a natureza' foi lançado um passatempo para a realização de decoração natalícia, com uso exclusivo de materiais reutilizados, praticamente a custo zero. 1573 aceitaram o desafio.

O objectivo desta iniciativa é sensibilizar e educar para a reutilização de materiais, consciencializando os mais jovens para a reutilização de materiais e respetiva redução de resíduos e emissões, por um planeta mais sustentável.

A edição de 2021 realizou-se em moldes devidamente adaptados às novas medidas de contenção da pandemia de covid-19. 

Esta é uma parceria entre o Instituto de Florestas e Conservação da natureza (IFCN) e o Caniço Shopping, que se realiza há 13 anos.