Patrocinado Extermínio - Higiene Controle, Lda

As limpezas de Natal e o que pode encontrar!

Com o Natal a chegar, chegam as limpezas e os encontros com convidados indesejados, como as pragas!

None Ver Galeria

Nesta altura natalícia começamos a retirar os adereços de Natal do sótão, da cave ou da dispensa e deparamo-nos com diferentes pragas que gostam destes sítios como abrigo, devido à abundância de alimento e por ficarem protegidas das condições climatéricas.

As pragas mais comuns incluem baratas, aranhas, roedores, formigas, traças, centopeias, térmitas, caruncho e formiga-branca.

Estas pragas poderão impedir as suas comemorações Natalícias, sendo uma grande dor de cabeça. Pode evitar estes problemas seguindo medidas de prevenção, de modo a passar esta época festiva longe destas pragas:

  •   Inspecione as árvores e os galhos – Estes podem conter aranhas ou formigas. Estas pragas têm preferência por fazer os seus ninhos neste género de materiais.
  • Armazene a lenha a pelo menos 20 metros da sua casa e numa estrutura elevada – As pragas da madeira adoram troncos para fazerem deles as suas casas.
  •  Desembale as decorações ao ar livre para que as pragas não sejam libertadas no interior da sua casa.
  • Verifique as datas de validade dos ingredientes antes de os usar e compre apenas alimentos em embalagens seladas que não mostrem sinais de danos - Livre-se das caixas de supermercado e verifique as mercadorias que compra, pois muitas vezes é através destas que as pragas entram nas nossas casas.
  •  Limpe de imediato os derrames de alimentos e de líquidos, especialmente de líquidos doces, bem como embalagens e frascos depois de utilizados assim como qualquer vestígio de comida, evitando assim que as formigas escolham a sua cozinha como abrigo. Os resíduos em recipientes de mel, xarope, óleo e doces são uma atração e uma fonte de alimento para as pragas.
  • Verifique os pacotes de bens secos, como a farinha, a massa e o arroz. Inspecione frequentemente o interior dos armários e das despensas para garantir que tudo está limpo e livre de resíduos alimentares e aspire conforme necessário para evitar possíveis infestações. Se achar necessário, desinfete com um produto multiusos desinfetante sem cheiro.
  • Descarte regularmente o lixo, garantindo que este é acondicionado num saco bem selado.

O controlo e prevenção de pragas é importante por razões de saúde pública e segurança alimentar. Além disso, mantêm a sua casa e a sua família protegidas!

Consulte os nossos serviços para ter um Natal sem pragas!

Efetuamos avaliações gratuitas e apresentamos uma solução adequada para si.

291 930 500

www.exterminio.pt

Visite a nossa página de Facebook!

Grupo Extermínio – Continuamos juntos por um ambiente seguro e controlado desde 1990!