Coronavírus Madeira

Finalistas da 'Francisco Franco' têm de estar vacinados e testados

None

Foi através de uma comunicação enviada por email que o Conselho Executivo da Escola Secundária de Francisco Franco deu conhecimento aos encarregados de educação das regras a serem tidas em conta pelos alunos finalistas que pretendam participar na cerimónia da 'Bênção das Capas', que acontece este sábado, dia 27. 

Na missiva remetida ontem à tarde, era referido que os alunos do 12.º ano que 'fazem a capa' este mês de Novembro têm de estar vacinados e ter um teste rápido de antigénio negativo. 

Remetendo para o ponto 12 da Resolução n.º 1208/2021, a direcção da escola reforça que também os Encarregados de Educação e familiares que pretendam acompanhar os seus filhos na concentração a partir das 13 horas na escola, terão de ser portadores de Certificado de Vacinação e teste negativo.

Com vista a facilitar o processo de testagem, a escola tem agendados testes para os alunos finalistas para a próxima sexta-feira, dia 26.

Serão cerca de 700 os alunos finalistas deste estabelecimento de ensino, pelo que, tendo em conta as limitações impostas pela pandemia, o acesso à Sé Catedral, local onde terá lugar a cerimónia religiosa, será apenas para os estudantes.