Desporto

Lyon-Marselha suspenso após Dimitri Payet ter sido atingido por garrafa de água

None
AFP

O jogo Lyon-Marselha, da 14ª jornada da Liga francesa, foi hoje definitivamente suspenso, duas horas depois de o futebolista Dimitri Payet ter sido atingido no rosto por uma garrafa de água quando se aprestava para bater um canto.

O objeto lançado da bancada, presumivelmente por um adepto do Lyon, situado na curva norte do estádio, embateu no lado esquerdo do rosto de Payet, quando este estava debruçado, a ajeitar a bola na marca do pontapé de canto, aos três minutos de jogo.

A partida foi imediatamente interrompida pelo árbitro Ruddy Buquet e as duas equipas regressaram aos balneários, enquanto Payet recebia tratamento dentro de campo por parte da equipa médica do Marselha, findo o qual voltou para junto dos seus companheiros com uma bolsa de gelo na têmpora e outra no pescoço.

De acordo com uma fonte da agência France-Presse, na reunião que se seguiu para determinar se o jogo seria ou não reiniciado, o árbitro opôs-se sempre a essa possibilidade, ao contrário da opinião das autoridades federativas e policiais.

A partida entre o Lyon, 10º classificado, com 19 pontos, e o Marselha, quinto, com 23, contava para a 14ª jornada da Liga francesa.

O mesmo jogador também foi atingido por uma garrafa, no início da época, em agosto, na visita ao Nice, o que levou à sua suspensão a 15 minutos do fim do tempo regulamentar, acabando por ser disputado em Troyes, campo neutro, em 27 de outubro, terminando com um empate a um golo.

Na sequência desse incidente, o Nice foi punido com dois pontos na tabela classificativa, um dos quais suspenso, podendo ser aplicado em caso de reincidência, e com três jogos à porta fechada.