Madeira

688 estudantes de Câmara de Lobos vão receber bolsa de estudo

None

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos aprovou a atribuição de bolsas de estudo a 688 alunos do concelho, que frequentam o ensino superior. Esta foi uma das medidas aprovadas na reunião de Câmara que hoje se realizou.

Esta contempla uma bolsa mensal de 50 euros para os estudantes que frequentam o ensino superior na Madeira e de 75 euros para os estudantes que frequentam o ensino superior fora da Região, onde se incluem os estudantes no estrangeiro, estudantes de mestrado e de mestrado integrado. Das 808 candidaturas recebidas, mais 70 que no ano transato (736), foram comtemplados 688 estudantes.

Segundo a Vereadora da Câmara, com o pelouro da educação, Sónia Pereira, esta aprovação por unanimidade consubstancia a validade da aposta que a Câmara Municipal tem feito na Educação nos últimos anos, com vista a aumentar os níveis de escolaridade da população e potenciar o desenvolvimento concelhio.

O aumento sucessivo do número de candidaturas é também um indicador do impacto positivo desta medida, que serve de incentivo para a continuidade dos estudos a nível superior, e consequentemente o aumento da escolaridade média da população.

 Do total de candidaturas excluídas, apenas 2 foram-no pelos agregados auferirem rendimentos superiores ao estipulado em regulamento. Uma medida que vem aliviar o orçamento de centenas de famílias câmara-lobenses.