Desporto

Árbitro mostra cartão branco aos sócios e adeptos da AD Machico

O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente correctas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos.

None

O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente correctas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos. Resulta de uma parceria entre o PNED-Plano Nacional de Ética no Desporto (Instituto Português do Desporto e Juventude, IP), a CAJAP-Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal e a Coca-Cola.

Os mais recentes protagonistas da mostragem deste cartão foram os Sócios e Adeptos da Associação Desportiva de Machico. No final do jogo entre a AD Machico e a AD Pontassolense, a contar para a 4 jornada do CDHR-Sénior 2021/2022, e depois do resultado ter ficado nulo, não deixando de haver um forte apoio por parte dos mesmos à sua equipa, o árbitro da partida Anzonhy Rodrigues, de categoria nacional, dirigiu-se aos Sócios e Adeptos da AD Machico e mostrou o famoso cartão branco, assinalando o saudável momento de fair play por parte dos mesmos. Associação Desportiva de Machico

Este foi um "momento ímpar", dado que têm sido "raros" os casos em que o Cartão Branco é atribuído a uma massa adepta em Portugal, "o que enche de orgulho quer a direcção da Associação Desportiva de Machico quer os seus sócios e adeptos".

Esta já não é a primeira vez que a massa Adepta da Associação Desportiva de Machico é reconhecida a nível Nacional. No passado dia 11 de Setembro deste ano foi notícia em todo o País o gesto de fair play com que a equipa do São Martinho foi acarinhada no jogo diante a AD Machico a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, repetindo-se agora um novo reconhecimento aos mesmos através do Cartão Branco. Associação Desportiva de Machico