Turismo Madeira

8.ª distinção de 'Melhor Destino Insular da Europa' é “um feito notável”

None

A Madeira voltou a ser o “Melhor Destino Insular da Europa” na 28.ª edição dos “World Travel Awards”, vencendo as outras 11 ilhas que estavam igualmente em votação. É já a oitava vez que a Região ganha este galardão internacional.

Na corrida com a Madeira para este prémio agora conquistado estavam: Açores, Ilhas Baleares e Canárias (Espanha), Creta, Cíclades, Ilhas do Egeu (Grécia), Chipre, Guernsey, Ilhas do Canal, Jersey, Ilhas do Canal, Malta e ainda Sardenha e Sicília (Itália).

“É um feito notável a Madeira conquistar o prémio de ‘Melhor Destino Insular da Europa’ pelo oitavo ano, contribuindo, desta forma, para dar mais consistência ao reconhecimento que a Região atingiu em todo o mundo nos últimos anos, e onde sobressaiu em 2020 e 2021 pela confiança gerada com a segurança apresentada pelo destino no controle pandémico”. Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira

Por isso mesmo, Eduardo Jesus sublinha que o prémio “deve encher de orgulho todos quantos trabalham no Turismo na Região, assim como os residentes que veem a sua terra ser continuamente valorizada internacionalmente, e, igualmente, os milhares de viajantes que nos visitam, que, assim, valorizam ainda mais o seu destino de férias”. “Temos razões para estarmos satisfeitos também pela forma como o destino reagiu à pandemia, por via da afirmação da segurança que aqui se vive”, conclui o Eduardo Jesus.

Os ‘World Travel Awards’ foram criados em 1993 e são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade.

Galardões da Madeira nos ‘World Travel Awards’:

Melhor Destino Insular da Europa - (Europe’s Leading Island Destination)

2021 – 2020 - 2019 - 2018 – 2017 – 2016 – 2014 – 2013

Melhor Destino Insular do Mundo - (World’s Leading Island Destination)

2020 – 2019 – 2018 – 2017 – 2016 – 2015

Europe's Leading Island Destination 2021

World Travel Awards is proud to announce the 2021 winner for Europe's Leading Island Destination as Madeira Islands

Madeira eleita ‘melhor destino insular’ da Europa pela 8.ª vez

Categoria ‘Europe´s Leading Island Destination' voltou a ser disputada por 12 ilhas

Ricardo Miguel Oliveira , 21 Outubro 2021 - 23:26