Turismo Madeira

Madeira foi “destino-chave” para a Transavia no Verão

A companhia aérea transportou um total de 127 mil passageiros nas rotas da Madeira

None

Na época alta do Verão, nos meses de Julho e Agosto, a Madeira foi um “destino-chave” para a Transavia, situando-se no número 4 do Top5 de destinos em volume no pico da estação. Os dados partilhados por fonte da Transavia revelam que foram registadas taxas de ocupação de 90,3% na rota Nantes-Funchal, 89,6% na Lyon-Funchal, e 87% na Paris Orly-Funchal.

No total, foram transportados 127 mil passageiros, nas duas direcções, neste Verão, nas rotas da companhia aérea low-cost do Grupo Air France-KLM para a Madeira. Apenas em Setembro, foram transportados cerca de 290 mil passageiros entre França e Portugal pela Transavia, em voos com uma taxa de ocupação média de 93%. Lisboa surge no número 1 dos destinos da transportadora.

Após um período bastante disruptivo, que durou mais de ano e meio, a Transavia conseguiu reorganizar a sua operação e retomar a sua actividade de forma gradual. Sendo um mercado histórico e estratégico para a nossa operação global, Portugal é um dos melhores exemplos desta recuperação. Nicolas Hénin, CCO da Transavia,

No próximo Verão IATA a Transavia vai aumentar a sua oferta de lugares em 26% entre França e Portugal, face ao mesmo período de 2019. Contudo, as rotas França-Madeira manterão, por agora, a mesma capacidade registada nesse ano. O aumento regista-se nos voos para Faro, Porto e Lisboa e na introdução de uma nova rota Paris Orly-Ponta Delgada.