Coronavírus Madeira

Madeira regista 95 novos casos positivos de Covid-19

6 casos importados e 89 casos de transmissão local

None

Hoje há 95 novos casos positivos a reportar, pelo que a Madeira passa a contabilizar 2861 casos confirmados de COVID-19 no território regional. Trata-se de 6 casos importados (2 provenientes da Região de Lisboa e Vale do Tejo, 2 do Reino Unido, 1 de Espanha e 1 da República Checa) e 89 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos ou contextos de casos positivos. Investigações epidemiológicas dos casos estão ainda em curso.

Sobre os novos casos positivos de hoje, a assinalar que 1 corresponde a um profissional do sector da educação identificado no âmbito do rastreio em curso nos estabelecimentos de educação e ensino do concelho de Santa Cruz.

De acordo com o boletim da Direcção Regional de Saúde há mais 45 casos recuperados a reportar. A região passa a contabilizar 1557 casos recuperados de COVID-19. Regista-se, até à data, um total de 20 óbitos associados à COVID-19.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, 50 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 1173 em alojamento próprio e 61 pessoas encontram-se hoje internadas (54 em Unidades Polivalentes e 7 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19).

No total, há 287 novas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde, todas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 2 244 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No total, as amostras processadas no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, EPERAM para teste de PCR ascendem a 248 734.

Fechar Menu