Coronavírus País

Ana Gomes não foi ainda contactada por Belém e aguarda instruções da DGS

None

A candidata presidencial Ana Gomes não foi ainda contactada pela Presidência da República e está a aguardar instruções da Direção Geral de Saúde (DGS), depois de ser tornado público que Marcelo Rebelo de Sousa testou positivo à covid-19.

"Ana Gomes não foi ainda contactada pelo Palácio de Belém, pela Presidência da República, e está a aguardar instruções da DGS", respondeu fonte da candidatura à Lusa, depois de questionada se a antiga eurodeputada socialista terá ou não de cumprir isolamento profilático, uma vez que teve um debate televisivo no sábado com Marcelo Rebelo de Sousa.

Numa publicação na rede social Twitter, Ana Gomes já tinha desejado ao Presidente da República "um rápido e franco restabelecimento" e que continue sem sintomas.

"Acabo de saber que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa está com covid. Desejo a continuação de falta de sintomas e rápido e franco restabelecimento", escreveu Ana Gomes.

A candidata teve hoje agenda presencial - uma iniciativa em Mem Martins (Sintra), ao ar livre, e na qual esteve sempre de máscara - e na terça-feira participará, por videoconferência, na reunião de epidemiologistas do Infarmed e no debate à noite na RTP com os restantes candidatos, cuja realização poderá estar agora em risco.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, teve um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas está assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

"Tendo o Presidente da República testado negativo ontem, e apesar do teste antigénio de hoje ser negativo, soube-se agora, às 21:40, que o teste PCR deu positivo", lê-se numa nota publicada no portal da Presidência da República na Internet.

Segundo a mesma nota, o chefe de Estado, "que está assintomático" comunicou esta situação "ao presidente da Assembleia da República, ao primeiro-ministro e à ministra da Saúde e, encontrando-se a trabalhar em Belém, aí ficou e ficará em isolamento profilático na zona residencial, aguardando o inquérito epidemiológico".

"Cancelou toda a agenda para os próximos dias, a começar com sessão com os peritos no Infarmed e a audição dos partidos políticos previstas para amanhã [terça-feira]", acrescenta-se na nota.

Marcelo Rebelo de Sousa testa positivo à covid-19

Presidente da República está assintomático

Sandra S. Gonçalves , 11 Janeiro 2021 - 22:10

Fechar Menu