Rali Vinho da Madeira Desporto

Armindo Araújo na frente do Campeonato de Portugal de Ralis

Armindo Araújo venceu as duas primeiras provas do campeonato este ano

Fotos ASPRESS
Fotos ASPRESS

Bruno Magalhães parte para o Rali Vinho Madeira na segunda posição do campeonato português enquanto o campeão da temporada passada, Ricardo Teodósio está no terceiro lugar.

Também devido ao adiamento e cancelamento de eventos, só se realizaram até agora dois ralis do Campeonato de Portugal de Ralis, e num calendário nacional que conta com um total de sete provas.

O primeiro rali, disputado em Fevereiro, foi o Rali Serras de Fafe e Felgueiras em que o vencedor foi Armindo Araújo, este ano ao volante de um Skoda Fabia R5 Evo.

Na segunda posição e, apesar de algumas dificuldades, classificou-se Bruno Magalhães, enquanto o lugar mais baixo do pódio ficou na posse de Ricardo Teodósio, depois do campeão nacional também ter mostrado um ritmo inferior ao do ano anterior.

Já no começo de Julho teve lugar o Rali de Castelo Branco e aí foi novamente Armindo Araújo a vencer e as posições do pódio mantiveram em relação à primeira prova da temporada, com Bruno Magalhães a levar o Hyundai i20 R5 ao segundo posto e Ricardo Teodósio foi terceiro.

Quarto, Pedro Meireles somou o seu primeiro resultado do ano e, depois de contrariedades, enquanto José Pedro Fontes caiu para a sétima posição e está agora numa posição em que urge começar a somar boas classificações para recuperar da sua desvantagem no campeonato.

Classificação:

1.º Armindo Araújo, 69,32

2.º Bruno Magalhães, 51,52

3.º Ricardo Teodósio, 39,78

4.º José Pedro Fontes, 25,71

5.º Miguel Correia, 24

6.º Manuel Castro, 20

7.º Pedro Meireles, 16

8.º João Barros, 13

9.º António Dias, 9

10.º Adruzilo Lopes, 7

11.º Luís Mota e Gil Antunes, 5

13.º Fernando Teotónio, 2

14.º Paulo Neto, Paulo Caldeira e Luis Mota, 1

Afinação minuciosa

Armindo Araújo que vem ao Rali Vinho Madeira determinado em obter um bom resultado, tanto que está a afinar a máquina ao pormenor como constatou o DIÁRIO na manhã de hoje, no Espigão.

Armindo Araújo participa nesta edição do Rali Vinho da Madeira, acima de tudo, a pensar numa boa operação para o Campeonato de Portugal de Ralis, que lidera.

"Gostaria também de tentar lutar por um lugar no pódio absoluto mas teremos muitas dificuldades devido à rapidez dos pilotos locais. Apesar disso, vamos tentar o melhor resultado final à geral possível. Na Calheta vinha imprimindo um bom ritmo e liderava entre os pilotos nacionais. Isso mostrou que dispomos de uma boa afinação e que a Racing Factory está a fazer um bom trabalho. Estou muito motivado e optimista”.

Armindo Araújo tem 42 anos de idade e a sua estreia nos ralis aconteceu em 2000 com um Citroën Saxo. Em 2002 passou a defender as cores da marca francesa com um Saxo Kit-Car e em 2005 mudou para a Mitsubishi, correndo primeiro com o Lancer Evo VIII MR e depois com o Lancer Evo IX.

Em 2011 e 2012 militou no campeonato mundial com um Mini JCW WRC. Abandonou a competição nessa altura e regressou em 2018 com um Hyundai i20 R5. Esta temporada tripula um Skoda Fabia R5 Evo. Araújo foi cinco vezes campeão nacional absoluto, campeão mundial de Produção em 2010 e campeão português da Promoção em 2000.

Fechar Menu