Madeira

“O mago Miguel Gouveia tornou-se no político mais endividado”

Foto Rui Silva/Aspress
Foto Rui Silva/Aspress

O deputado municipal Gonçalo Pimenta (CDS) defendeu, esta manhã, no debate na Assembleia Municipal sobre o estado da cidade, que “o Funchal precisa de uma viragem à direita”, porque “não está bem” e “precisa de novas políticas”. O principal reparo foi para a política financeira e de investimento da autarquia, já que, segundo os dados do Anuário Financeiro da Ordem dos Contabilistas Certificados referente a 2019, “o mago das Finanças Miguel Gouveia tornou-se no político mais endividado e com a mais baixa taxa de execução de investimento (37%)”.

“Esta Câmara é boa a inserir números no Excel mas a execução é baixa”, acrescentou Gonçalo Pimenta, que enumerou alguns investimentos que ficaram por fazer, como a requalificação do centro da freguesia de São Gonçalo e a requalificação urbana de Santo António. “Zero” foi aquilo que o autarca do CDS viu concretizado em medidas prometidas pela vereação da coligação liderada pelo PS, como o programa de arrendamento jovem, o programa de partilha de bicicletas eléctricas, a nova ETAR, as transferências do Fundo de Turismo.

Na óptica de Gonçalo Pimenta, a coligação liderada pelos socialistas “nada de positivo acrescentou à cidade do Funchal”, pelo que defendeu a referida “viragem à direita”.

Fechar Menu