Madeira

Autarquia do Funchal visita Museu de Arte Sacra

Miguel Silva Gouveia realizou hoje mais uma 'Presidência aberta' no Funchal

Foto André Gonçalves
Foto André Gonçalves

Presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou, na ocasião, “a importância de manter um trabalho em rede e uma relação de proximidade com todos os agentes e instituições culturais do concelho”.

As Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, sob o mote “O Funchal Que Nos Une”, visitaram, esta tarde, o Museu de Arte Sacra do Funchal, onde o Presidente, Miguel Silva Gouveia, e a Vereadora com o pelouro da Cultura, Madalena Nunes, foram recebidos pelo Diretor João Henrique Silva.

Na visita às instalações foi possível ficar a conhecer o espólio e o trabalho diário de um dos museus mais emblemáticos da cidade do Funchal, instalado no antigo Paço Episcopal. Miguel Silva Gouveia destacou, na ocasião, “a importância de manter um trabalho em rede e uma relação de proximidade com todos os agentes e instituições culturais do concelho”, e, no âmbito da candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura em 2027, apelou “à convergência de esforços, no sentido de apresentar ideias e contribuir para distinguir a nossa cidade a nível continental, enquanto destino de turismo cultural por excelência.”

A Câmara Municipal do Funchal apoia, anualmente, o Museu de Arte Sacra do Funchal, através da atribuição de financiamento para o desenvolvimento de atividades de interesse municipal. O museu reúne um acervo de arte portuguesa e estrangeira, balizada entre os fins dos séculos XIV e meados de XIX, sendo, no entanto, mais conhecido pela sua coleção de arte flamenga do século XVI.

Fechar Menu