Coronavírus Mundo

Cabo Verde com mais uma morte e 47 novos casos em 24 horas

None

Cabo Verde registou mais uma morte por covid-19, aumentando para 113 o número total de óbitos no país, que diagnosticou mais 47 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, informou hoje o Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social anunciou em comunicado que do total de 627 resultados recebidos, somam-se 47 casos novos casos positivos.

As novas infeções foram contabilizadas na sua maioria em São Vicente (15), ilha que também registou mais uma morte, elevando para 113 o número de óbitos no país desde o início da pandemia.

Segue-se depois a cidade da Praia, com 12 casos, na ilha de Santiago, cujo concelho de Santa Cruz tem mais uma infeção.

A ilha do Fogo registou mais três casos, um cada nos concelhos de Mosteiros, São Filipe e Santa Catarina.

Os outros casos foram reportados no Porto Novo (10), em Santo Antão, e na ilha do Maio (6).

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde deram alta a mais 30 pessoas, de um total agora de 11.556 casos considerados recuperados da doença.

Com os novos dados, o país aumentou para 11.840 casos positivos acumulados desde 19 de março, mantém dois doentes transferidos e tem agora 166 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.806.072 mortos resultantes de mais de 82,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Fechar Menu