Coronavírus Madeira

67 novos casos na Madeira

Trata-se de um novo máximo de casos diários registados na Região desde o início da pandemia

None

Há 67 novos casos positivos a reportar, na Madeira, esta quarta-feira. Trata-se de 7 casos importados (5 provenientes da Região de Lisboa e Vale do Tejo, 1 da Alemanha e 1 da Eslováquia) e 60 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos ou contextos de casos positivos anteriormente identificados. As investigações epidemiológicas estão ainda em curso, indica a Direcção Regional de Saúde (DRS).

Hoje há também mais 19 casos recuperados a reportar. A região passa a contabilizar 1.064 casos recuperados de covid-19. São por isso 610 os casos activos, dos quais 159 são casos importados e 451 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento destes casos activos, a DRS precisa que 73 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 500 em alojamento próprio e 37 pessoas encontram-se hoje internadas, 33 na Unidade Polivalente e quatro na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19.

No total, há 195 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, todas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM. As investigações epidemiológicas estão em curso.

Fechar Menu