5 Sentidos

Nelson Henriques inaugura exposição ‘Habitar estórias’

None

Nelson Henriques inaugura esta sexta-feira, 4 de Novembro, pelas 17 horas a exposição ‘Habitar estórias’, na Galeria de Arte Francisco Franco.

A Exposição conta com uma série de ilustrações de técnicas variadas que vão desde pintura, aguarela ou acrílico ao bordado, passando pela linogravura, presentes em 10 dos Livros ilustrados por Nelson Henriques, assim como alguns dos estudos que as antecederam, bem como algumas peças de artesanato de autor.

Nelson Henriques

Nelson Henriques foi aluno da Escola Secundária de Francisco Franco entre 1997 e 2000, no do curso Técnico de Design e exerce actualmente a profissão de designer gráfico.

Nasceu em Câmara de Lobos em 1982. Em 2004 licenciou-se em Arte e Design, variante Design Projectação, pela Universidade da Madeira.

Deu o primeiro passo na ilustração infantil com o livro ‘A Bruxinha Matilde e o Elefante Verde’. Seguiu-se uma série de projectos com edição regional, nacional e internacional.

O livro ‘A Chave”, escrito por Graça Alves e editado em 2015, é direcionado a um público adulto e aborda a ilustração numa perspectiva diferente sem perda de identidade visual, até então evidenciada nos livros infantis.

Autor de um layout de uma das sardinhas da colecção inicial da Sardinha By Bordallo 

Pinheiro, venceu o primeiro prémio do concurso de ilustração ‘Património Material e Imaterial da Cultura Popular e Madeirense’, promovido pelo Museu Etnográfico da Madeira.

Integrou exposições na Casa da Cultura de Santa Cruz, tais como ‘Traços de histórias’ (individual) e ‘Revoredo’ (colectiva). Nos últimos anos tem vindo a apresentar projectos de artesanato / peça de autor, reinterpretando aspetos identitários da Ilha da Madeira.

Fechar Menu