Turismo

Expresso vem à Madeira festejar 40 anos e debater turismo

O EXPRESSO comemora em 2013 o seu 40.º aniversário e está a percorrer o país com uma exposição itinerante e com uma conferência única. A Madeira é o próximo destino. De 5 a 20 de Outubro, o EXPRESSO vai estar na Praça do Município, no Funchal, com a “Grande Exposição 40 anos”, onde a história dos 40 anos do jornal se confunde com a própria História do País. Francisco Pinto Balsemão inaugura a Exposição de Rua "Expresso 40 anos", no dia 8 de outubro, às 11h00. A exposição percorrerá todo o país durante o ano de 2013. Lisboa, Coimbra, Braga, Aveiro, Viseu, Covilhã, Faro e Ponta Delgada foram as primeiras cidades a acolher a exposição. Agora é a vez do Funchal. Évora e Porto são os últimos destinos.

Também no dia 8, o EXPRESSO organiza a conferência “Turismo – TANTO PARA OFERECER, TANTO PARA FAZER”. Terá lugar a partir das 15h00, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, e será moderada por Francisco Pinto Balsemão.

Os oradores convidados são: Pedro Costa Ferreira, Presidente da APAVT; Mário Ferreira, CEO da DouroAzul;  Bernardo Trindade, Administrador do Grupo Porto Bay Hotels & Resorts e ex-Secretário de Estado do Turismo; Cristina Siza Vieira, Presidente da direção Executiva da Associação de Hotelaria de Portugal.