Madeira

Ponta do Sol instala três desfibrilhadores no concelho

None

A Câmara Municipal da Ponta do Sol prepara-se para apresentar e instalar um novo equipamento de desfibrilhação automática externa, na Avenida 1.º de Maio, na vila da Ponta do Sol, a partir das 15 horas da próxima sexta-feira.

A autarquia vai distribuir e instalar três desfibrilhadores no concelho, equipamentos que permitem prestar assistência a vítimas de paragem cardiorrespiratória.

A CMPS explica que os aparelhos ficarão na Avenida 1.º de Maio, na vila da Ponta do Sol; junto à Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol e no Campo Municipal da Ponta do Sol, na freguesia dos Canhas.

A autarquia fez uma acção de formação, assegurada por técnicos especializados, sobre a correcta utilização dos aparelhos, dotando, assim, os cidadãos de competências para a realização de manobras de suporte básico de vida através da utilização do desfibrilhador automático externo, numa vítima de paragem cardiorrespiratória.

Sendo a paragem cardiorrespiratória uma das principais causas de morte no em Portugal, a Câmara Municipal da Ponta do Sol considera um investimento imprescindível. 

Fechar Menu