Madeira

Há “falta de solidariedade" do governo para com Autarquias da oposição

A denúncia foi feita hoje por Paulo Cafôfo, presidente do PS-Madeira, durante uma visita ao concelho da Ponta do Sol

None

Depois de ter realizado um périplo pelo concelho da Ponta do Sol para perceber quais as dificuldades sentidas pelos empresários e pela população local, Paulo Cafôfo acusou hoje o Governo Regional de “falta de solidariedade” para com as autarquias da oposição.

O presidente dos socialistas referiu que é preciso estar ao lado dos madeirenses e porto-santenses, recordado que este governo regional que se queixa de falta de solidariedade da República “é o mesmo que não pratica essa solidariedade com as Autarquias do Partido Socialista”.

O também deputado no parlamento regional, olha para esta atitude governamental como “um acto que não afere a responsabilidade que o Governo Regional deveria ter para com toda a população, independentemente da cor partidárias das Câmaras Municipais”, sublinha, reforçando a acção importante que as Câmaras Municipais e as Juntas de Freguesia têm tido apoio à população.

Para o socialista, o problema não é a "falta de dinheiro", mas sim os “proveitos políticos2 que o Executivo Regional pode tirar desta situação, referindo que o Governo Regional tem transferido “muitos milhões de euros para as casas do povo em detrimento de órgãos que foram legitimamente eleitos pela população, como são as Autarquias”.

Fala em “intenção eleitoralista” e recorda que “na política não pode valer tudo”, já que o interesse da população “deve estar acima de qualquer finalidade política ou eleitoralista”. 

A visita ao concelho foi acompanhada pela autarca Célia Pessegueiro.

Fechar Menu