Madeira

PS defende alimentação biológica nas escolas

None

O PS-M defende a introdução de produtos biológicos nas refeições escolares e vai apresentar na Assembleia Legislativa da Madeira um projecto piloto assente nesta filosofia, associando-se desta forma, ao Dia Europeu da Alimentação e Cozinha Saudáveis para combater a obesidade infantil.

O deputado Rui Caetano, porta-voz da iniciativa socialista realizada junto à Escola Eleutério de Aguiar, no Funchal, entende que os produtos biológicos beneficiam a saúde dos alunos, combatem a obesidade infantil e promovem a alimentação saudável.

Lembra que a Secretaria Regional de Educação tem desenvolvido um conjunto de iniciativas de sensibilização e de promoção da alimentação saudável, mas diz que “é preciso dar o exemplo”. 

O socialista refere que os orçamentos das escolas não permitem desenvolver estas iniciativas, nem tão pouco a verba de 1.000 euros que consta no Orçamento da Região para uma correta “promoção da alimentação saudável, dos alimentos biológicos e da agricultura convencional”.

Lembra que a Escola Eleutério de Aguiar, em 2018 e 2019, desenvolveu um projecto de alimentação saudável, com produtos biológicos, iniciativa da Associação de Pais, apoiada pela Câmara Municipal do Funchal, que não teve continuidade devido à falta de uma “estratégia regional”.

Sublinha a necessidade de uma “visão estratégica” nesta matéria que passa por pela promoção da agricultura biológica junto dos agricultores.

Fechar Menu