Madeira

Oferecer prédios para pagar dívidas “envergonha o Funchal”

None

O partido RIR critica a postura da Câmara Municipal do Funchal que resolveu dar bens públicos como garantia à dívida de 29 milhões de euros à empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM).

A notícia que faz manchete na edição imprensa do DIÁRIO desta sexta-feira é usada pelo deputado Roberto Vieira para condenar os “os devaneios socialistas” para “criar lugares e lugarzinhos com salários milionários na autarquia, usando o património que é de todos.

Por isso, vai propor a todos os deputados municipais da oposição, o chumbo da medida que prevê a entrega de património como garantia de pagamento de dívidas.

“Não podemos esquecer que esta Câmara Municipal injectou milhões na empresa FrenteMar e que com esta mesmo falida, pretende injectar novamente outros milhões, para saldar os erros cometidos nos últimos anos, o mesmo estando a acontecer na empresa Sociohabita Funchal”, adverte Roberto Vieira, salientando que os funchalenses “têm o direito de saber” a razão de “tantas dívidas”.

O RIR recorda que a Autarquia afirma que tem pago as dívidas feitas pelo PSD, mas não diz que tem pago essas dívidas com dinheiro emprestado, estando a “criar outras dívidas” e a “enganar o povo”.

Fechar Menu