Madeira

'Disney Wonder' já atracou no porto do Funchal

Chegada do navio de cruzeiro estava apontada para esta quarta-feira, apenas com tripulantes, em viagem transatlântica

None
Jorge Freitas Sousa

Eram cerca das 6h15 desta quarta-feira quando o 'Disney Wonder' entrou no porto do Funchal, o segundo navio de cruzeiro a atracar na cidade em oito meses, desde que o porto reabriu, há menos de um mês. 

O 'Disney Wonder' saiu do porto de Dover, no Canal da Mancha, e passa na Madeira em escala técnica (para abastecer) antes de atravessar o Atlântico em direcção à Florida.

É a primeira vez que este navio escala no porto do Funchal, uma estreia limitada pelo contexto pandémico e sem  'glamour' . Dependendo do tempo que ficar no porto para reabastecimento e descanso da tripulação, antes da grande travessia, o certo é que a imagem do 'Disney Wonder' no molhe da pontinha já dá para matar algumas saudades do que era habitual até meados de Março.

Com 300 metros de comprimento, 32 metros de boca e 84 mil toneladas de arqueação bruta, capacidade para transportar 2.400 passageiros, servidos por até 945 tripulantes, o 'Disney Wonder' fez a sua viagem inaugural a 15 de Agosto de 1999 e nunca tinha visitado a Madeira.

Porto do Funchal recebe escala técnica do 'Disney Wonder'

Navio de cruzeiro deve chegar na quarta-feira, apenas com tripulantes, em viagem transatlântica

Francisco José Cardoso , 15 Novembro 2020 - 14:05

Fechar Menu