Madeira

Madeira aumenta quartos dedicados à covid-19

Jantar DIÁRIO destaca cinco notícias que marcam esta quarta-feira

None

A Madeira vai passar a ter 246 quartos de hotel dedicados a positivos de covid-19, depois do Governo Regional ter formalizado um acordo com mais dois grupos hoteleiros. Trata-se do Terrace Mar Suite Hotel e do Pestana Ocean Bay.

Madeira vai passar a ter 246 quartos de hotel dedicados casos positivos de covid-19

Tendo gasto já mais de 20 milhões no combate à pandemia, Governo acerta acordo com hoteleiros para ter mais duas unidades de hospedagem

Outra notícia desta tarde dá conta de que os turistas dinamarqueses se preparam para regressar ao Porto Santo. Um regresso que se perspectiva para o dia 19 de Novembro.

Dinamarqueses regressam ao Porto Santo

A notícia é avançada hoje pelo diário dinamarquês Politiken: o Porto Santo prepara-se para voltar a receber turistas daquele país. "Se tudo correr bem" conforme escreve o jornalista Sune Bencke, a companhia aérea dinamarquesa DAT enviará um avião com passageiros desde o aeroporto de Billund, no próximo dia 19 de Novembro.

Ainda no que diz respeito ao Porto Santo, destaque para a oficialização da ilha como Reserva da Biosfera da Unesco. Um anúncio feito pelo presidente da Câmara, Idalino Vasconcelos.

É oficial: Porto Santo já é Reserva da Biosfera da Unesco

O resultado da candidatura da ilha do Porto Santo a Reserva da Biosfera acaba foi há pouco anunciado oficialmente, durante a reunião do 32º Conselho de Coordenação Internacional, que está a decorrer esta quarta-feira, até às 14 horas. Idalino Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, participa no encontro que decorre pela primeira ~vez online devido à pandemia.

Entretanto, ficou também a saber-se que 27.756 pessoas já foram vacinadas contra a gripe na Madeira, nomeadamente população com idade superior a 65 anos.

27.756 já foram vacinados contra a gripe na Madeira

Secretaria da Saúde diz que 55% das vacinas foram administradas a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos

Outra notícia desta tarde dá conta que a Universidade da Madeira exige um contrato-programa com o Estado semelhante ao que foi estabelecido com a Universidade dos Açores, envolvendo 1,2 milhões de euros por ano.

Universidade da Madeira quer contrato-programa com Estado semelhante à dos Açores

A Universidade da Madeira (UMa) exige um contrato-programa com o Estado semelhante ao que foi estabelecido com a Universidade dos Açores, envolvendo 1,2 milhões de euros por ano, no próximo quadriénio, afirmou hoje o reitor.

Fechar Menu