DNOTICIAS.PT
Madeira

Obras de ampliação garantem 15 novos lotes para habitação no Caniçal

O projecto previa a disponibilização de 30 lotes repartidos por três fases

None

Já decorrem as obras de ampliação do Loteamento das Feiteirinhas – Fase 1, na freguesia do Caniçal, concelho de Machico, uma intervenção que permitirá criar 15 novos lotes destinados à construção de moradias unifamiliares T2, a atribuir em regime de direito de superfície.

A empreitada foi esta quinta-feira visitada pelo secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Rodrigues, que acompanhou o arranque dos trabalhos. A conclusão da obra está prevista para 2027.

Segundo o governante, citado em comunicado, este investimento pretende dar resposta às necessidades habitacionais da população e contribuir para a fixação de mais famílias na freguesia.

"Estamos a criar novas oportunidades para que mais famílias possam construir a sua própria habitação. Este investimento representa um reforço da oferta de terrenos infraestruturados e contribui para a fixação da população e para o desenvolvimento do Caniçal", afirmou.

Promovida pela IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, a empreitada foi adjudicada em Junho por cerca de 760 mil euros, acrescidos de IVA, e inclui a execução de todas as infraestruturas necessárias para a criação dos novos lotes.

De acordo com o Governo Regional, a intervenção integra a estratégia de reforço da oferta habitacional na Região, através da disponibilização de terrenos infraestruturados e de soluções que facilitem o acesso das famílias à construção de habitação própria a custos controlados.