105 voos cancelados este sábado
Depressão Emília já provocou 185 cancelamentos desde sexta-feira
Dos 136 voos, entre chegadas e partidas, programados para este sábado no Aeroporto da Madeira, 105 estão já dados como cancelados: 53 chegadas e 52 partidas.
Entre os restantes, 29 voos — 17 chegadas e 12 partidas — mantêm-se em aberto, sobretudo ligações previstas para o final do dia. Regista-se ainda um voo divergido, na rota Lisboa–Funchal, operado pela Ryanair, bem como um voo em standby, correspondente à eventual partida da companhia irlandesa com destino a Dublin.
De acordo com a informação da ANA - Madeira Aeroporto, na sexta-feira, dos 80 voos programados com chegada e partida do Aeroporto Internacional da Madeira, 76 foram cancelados. Apenas quatro operações chegaram a realizar-se: três partidas e uma chegada.
Destaque para a ligação da Binter entre a Madeira e as Canárias, com o pequeno ATR 72 a ser a única aeronave civil a descolar e aterrar no aeroporto, durante a tarde, em pleno vendaval. As restantes duas partidas ocorreram ainda de madrugada, com aviões da TAP e da Ryanair que haviam pernoitado em Santa Cruz.
No total, entre sexta-feira e este sábado, são já 185 os voos cancelados no Aeroporto da Madeira devido aos efeitos da depressão Emília, marcada por vento muito forte, com rajadas que ultrapassaram os 100 km/h.
Vento mantém aeroporto fechado às aterragens
Ryanair regressa a Lisboa e Porto; 32 voos cancelados
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo