DNOTICIAS.PT
Madeira

“É preciso manter os serviços mínimos para a Região”

None
Foto IP

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, comentou a greve geral marcada para 11 de Dezembro, após o acender das luzes na capital madeirense, destacando a necessidade de garantir serviços mínimos na Região.

Funchal ilumina-se para o Natal e reúne milhares na Praça do Povo

As iluminações de Natal do Funchal foram oficialmente acesas hoje, 1 de Dezembro, às 19 horas, na Praça do Povo, numa cerimónia que contou com a presença de milhares de turistas e locais que se reuniram para assistir ao arranque de mais uma quadra natalícia na Região.

Segundo o líder do executivo, esta semana, durante a visita do ministro das Infra-estruturas e Habitação de Portugal, Miguel Pinto Luz, foi assegurado que os serviços essenciais serão mantidos, com “todas as condições para manter os serviços mínimos assegurados para a Região, o que é fundamental por causa dos abastecimentos”.

O presidente sublinhou que apenas em casos extremos será necessária a requisição de trabalhadores.

Sobre a proposta de reforma laboral em discussão no Parlamento, Miguel Albuquerque considerou que o debate está "muito polarizado" e frisou que a alteração das leis visa "uma maior flexibilização e adequação das empresas e dos agentes económicos ao século XXI".

Realçou, além disso, que "Portugal vive uma conjuntura diferente da revolução industrial e que é necessário adaptar a legislação laboral e os mecanismos de protecção dos trabalhadores à realidade do mundo actual".

Na ocasião, aproveitou, ainda, para comentar a evolução do turismo na Madeira, ao destacar que a Região tem apostado na qualidade e não apenas na quantidade de visitantes. "Interessa o número, mas temos que desconcentrar o preço, a qualidade do turismo e a qualidade da oferta, e essa é a nossa grande luta agora", rematou.