DNOTICIAS.PT
Desporto

Madeira novamente distinguida como 'Melhor Destino Emergente de Golfe do Mundo'

Foto da edição de 2024.
Foto da edição de 2024., Foto Arquivo/ASPRESS

A Madeira voltou a ser distinguida como 'Melhor Destino Emergente de Golfe do Mundo', na edição deste ano dos World Golf Awards.

A Região conquista o terceiro troféu madeirense desta edição, depois de já terem sido distinguidos o Clube de Golf do Santo da Serra e o Palheiro Golf. 

O secretário regional de Turismo, Ambiente e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, considerou a distinção “uma enorme honra e, acima de tudo, o reconhecimento do trabalho consistente e continuado que tem vindo a ser desenvolvido na promoção, valorização e comunicação desta modalidade na Madeira”.

Na nota enviada, o governante afirma que “a Região dispõe actualmente de três campos de golfe de excelência, desenhados por alguns dos nomes mais prestigiados do mundo e perfeitamente integrados na paisagem natural madeirense, que é única”. Acrescentou ainda que está em construção o quarto campo de golfe, na Ponta do Pargo, um projecto assinado por Nick Faldo, distinguido nestes prémios como Melhor Designer de Campos de Golfe do Mundo e que está prevista também a extensão do campo do Porto Santo, infraestruturas que “reforçarão a atractividade do arquipélago como destino de referência para esta modalidade”.

Eduardo Jesus destacou que “nos últimos anos, a Associação de Promoção da Madeira tem reforçado de forma estratégica a comunicação e promoção da modalidade, e, através do projeto Madeira Golf Passport, tem elevado a visibilidade e o reconhecimento internacional desta oferta turística”.

“Receber novamente este prémio é uma confirmação inequívoca da aposta que temos vindo a fazer e representa também uma responsabilidade acrescida para continuar a posicionar a Madeira como um destino de golfe singular e de referência à escala mundial”, sublinhou o secretário regional.

Apesar de a cerimónia deste ano ter decorrido em formato digital, Eduardo Jesus afirmou que “este reconhecimento mantém o mesmo peso e prestígio”, felicitando ainda os outros premiados madeirenses “que reforçam o estatuto da Madeira no panorama internacional do golfe”.

“Estas distinções demonstram a qualidade excecional e a diversidade da nossa oferta, e reforçam o posicionamento da Madeira como um destino de golfe verdadeiramente completo, capaz de rivalizar com os melhores do mundo”, conclui o comunicado.